MENU<> PRINCIPAL <> O PROGRAMA <> APRESENTADORA <> DJ BORBY <> MULTIMÍDIA <> CONTATO.............................................................

DJ BORBY NORTON

dj residente do programa você é show


kariri's com fritas para o mundo

O número de dj's na região do cariri vem crescendo de maneira violenta, já temos aqui quem represente a classe em diversos estilos.
Figurinha carimbada dos floor's de house & tribal a dj Ana Lu sempre está supreendendo com seus set's geralmente com bpm's de 127 à 135 sabe bem como fazer pra arrancar aquele "yuhuuuu!" da galera, suas mixagen's tem um toque sútil de mulher, seu repertório cria clima, como num dj profissional veterano(detalhe ela é novata!). Uma dj que passou pela oficina de discotecagem (sesc/guga de castro). Ouça com atenção e dance.
Um estilo que concentra um dos lados do underground é o hip hop, aqui na região muito bem representado pelo dj Easy Edy (Cariri rap), fazendo sempre parte do movimento pela cena do rap aqui na terrinha que já tem grupos de excelente qualidade como o "Superação" pra citar um dos. É forte também e já foi até mais o número de b-boys e b-girls nos floor's.
O electro-house tem o dj ivan mariano récem chegado a cena(quase um auto-didata), também passando pela oficina "sesc/guga de castro" de discotecagem, fez parte do poderoso line up da 1º rave da região(www.atàxia.com.br), sendo também um dos mais fortes colaboradores do programa liquidance(www.buscamp3.com.br/liquidance), ele tem o estilo de mixar tipo "te enganei", você acha que ainda é a música anterior só que já é a próxima, quase transparente.Pra fazer a coreografia.
O comercial dance e suas vertentes tem 3 dj's fazendo valer nas pistas daqui, são eles:dj Samuca, dj Borrão e dj Joaquim Coelho(dj's company). Se você não gostar de dançar não vá pra uma festa com esses caras no line-up, porque você vai acabar dançando, os três empolgam a galera como só eles sabem fazer, sempre têem a resposta do público na hora fazendo uso do microfone como subterfúgio(será que eu sei o que é subterfúgio?) como fazem os mc's live club's mundo a fora, quando menos se esperar você estará levantando a mão pra cima(put yor hand's up in the air again!).
A era psicodélica underground do novo mundo acelerado está solidificado em juazeiro e adjacências com os set's hypinóticos do dj Psydr, que hoje em dia faz full on(psy com vocal) como ninguém, temos também o dj Dick que só ouvi uma vez(ouvi e gostei!).
Excêntricos e criadores de um clima retrô agradável a dupla Luciano di Carlo e Jota Rodrigues fazem as veses dos estilos:disco, trash 80 e dance 90's, o 1º tem nas viradas o peso de quem foi pras dicotecas e viveu todo aquele movimento intensamente, faz as mixagens como os dj's da época o que te leva numa aura calças boca de sino e cabelos black power, o 2º é bem sútil e traz a bagagem de ser um ícone do rádio, sempre com uma seleção de repertório que dispensa mixagens; parece sempre que a entrada da próxima música faz parte da música anterior como (moshi-moshi-www.futurieboggie.com), me sinto influenciado pelos dois, dá pra notar as influências do primeiro nos meus set's de house e do segundo nos set's de lounge and chill out. Pra dançar de 10 da noite às 4 da manhã.
Na área do tô nem aí pra estilo nenhum mais sou feliz com todos eu(dj borby norton), que nunca me decidi realmente por um único estilo e essa indecisão já duram quase 6 anos, me entreguei ao sistema, sou freestyle até quando Deus quiser, não sei falar da impressão que causo nas pessoas, eu me ouço mais nunca é como pra outra pessoa , algúem de fora. Já passei por programas de comercial dance/house (cotonete com Henrique Vidal), disco, trash 80, dance 90(arco da vale com luciano di carlo) hoje no programa de e-m (Liquidance com Tony Araújo). Gosto de dançar quando toco drum 'n bass, tecno, trance; fico meio parado qdo toco house pra me concentrar mais nos timbres e nos tons, dou cor as músicas, um degradê, começo com branco termino com branco, Costumo começar sempre com o impacto de uma abertura e encerrar com gostinho de quero mais, às vesez quebro o ritmo da pista só pra descontair, faço isso tocando samba ou reggae ou rock(dos bons!), quando toco tecno coloco vinhetas, poemas recitados de neruda...
Adimiro o estilo dos que me ouvem, sempre busco me introsar com meu público pra saber o que eles mais gostam e curtem em casa.Crio clima e te faço viajar. Caia na pista e torça você também pela house music, garage, electroclash, indierock, black...
Os precurssores de tudo o que se tornou este movimento lindo da cena eletrônica no cariri e resposáveis pela vanguarda de dançarinos anônimos dos floor's da região, são eles os dj's Jorjão e Téo, todos os dj's daqui próvem deles, jorjão é de uma classe inegualável ao mixar, tem vasto conhecimento sobre música pop em geral sendo também um dj de fm, Téo(nooooossa!) o cara me abriu os olhos pro underground, seus set's recheados de hit's e clássicos do garage, old school, tech-house, tribal e tecno não deixam ninguém sair da pista(espero que volte logo a ativa), eu passei por uma década como ouvinte dos dois, dançando em casa até me tornar um dj de verdade, sem dúvida aprendi muito e aprendo até hoje com eles. Pra cantar e dançar no volume máximo.
A ibiza à longo prazo do interior do ceará, um reduto de ritmos tropicais, festas quentes, e pessoas felizes, venha dançar conosco você também, só sabe o que é aqui quem já viveu.
Do cariri para o brasil e pro mundo uma leva de profissionais da noite que dispensa comentários, mas a essa altura você já leu tudo né? (rsrs)


by dj Borby Norton

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[ CONTATOS ]
  • MSN: dj_borby@hotmail.com
  • E-MAIL: liquidance@bol.com.br